quarta-feira, 5 de junho de 2013

Depoimento

       Momento de recordação com a leitura.

          Me recordo do período da 5º série, onde a professora trabalhava leitura não só a de livro ou contos, mas transformava essas histórias em teatro, quando me recordei desses momentos me deu ate um aperto no coração, era um dos momentos mais gostosos, onde formávamos grupos, liamos a história dividia os autores, decorava as falas, montava o cenário e tudo mais que tivesse direito, ah eu adorava! Por que eu gostava tanto, e senti um aperto no coração? Assim como alguns comentário que li, essa foi a unica professora que tive na vida que tornou a leitura "chata"(pois não nego, nunca gostei muito de ler, acho que por isso que gosto tanto de matemática rs), em uma leitura divertida e coletiva. Um outro momento que me recordo dessa mesma professora, era um caderninho que todos os alunos tinham, "caderninho de resumo" onde toda semana iamos a biblioteca escolhíamos um livro de nosso gosto, mostrávamos para professora ela anotava o titulo e o autor, ai nós liamos o livro e depois nesse caderninho fazíamos um "resumo", contávamos a história que lemos, e no final da semana ela levava o caderninho para casa dela, para ler e na semana seguinte trazia de volta com os comentários dela. Foi esse o único momento em minha vida que recordo da leitura e escrita, depois disso nunca mais tive nenhuma atividade parecida com essa, ou um pedido de leitura. Hoje acho que se tivesse tido mais incentivo, teria mais interesse em leitura, hábito que não tenho apesar de saber o quanto a leitura e escrita é importante em nossas vidas! Bom essa não foi meu primeiro contato com a leitura(na verdade não lembro qual foi),mas foi o momento que me marcou. Essa é minha recordação do meu contato com a leitura e a escrita.
Vanessa Fernanda Esteves

Nenhum comentário:

Postar um comentário